Objectivos:
|
Ao concluir a formação, o participante terá adquirido competências específicas com o propósito de: - Entender a origem do turismo urbano - Identificar a oferta turística existente na cidade - Compreender o conceito de AL - Alojamento Local - Distinguir tipos e modalidades de Alojamento Local - Interpretar o regime legal e jurídico da atividade - Conhecer os requisitos de gestão e exploração de unidades de AL - Perceber o enquadramento fiscal da atividade turística de AL - Adquirir noções estratégicas de Marketing Turístico e de atração de hóspedes - Percecionar técnicas de Gestão Hoteleira e de unidades de Alojamento Local - Interiorizar o conceito de Economia Circular e de Sustentabilidade em Turismo - Efetuar a gestão de promoção, contatos e pagamentos nas plataformas digitais - Promover uma cultura de hospitalidade, segurança e bem-estar dos hóspedes - Propiciar um serviço de excelência e superação de expetativas / fidelização - Refletir acerca da importância da promoção do turismo acessível e inclusivo - Experienciar conceitos e estratégias de marketing turístico e gestão de AL
|